Todos sabemos que o Twitter foi originalmente criado para a rápida comunicação das pessoas, com o limite de 140 caracteres para escrevermos pensamentos ,ideias ou até xingamentos revoltados o twitter acabou tomando um rumo diferente. Na verdade ele acabou tomando 3 rumos.
Primeiro Rumo: A comunicação, que foi o motivo de sua criação.
Segundo Rumo: As notícias. Muitos jornais dão furos exclusivos graças a notícias que chegam primeiro na tal rede social.
Terceiro: Fã Clubes de diversos ídolos.A fácil comunicação com os ídolos via twitter faz com que cada vez mais fãs criem fã clubes na rede social do pássaro azul.
O terceiro rumo predomina grande parte do twitter, grande parte mesmo. De acordo com uma pesquisa pelo menos 80 % dos perfis no twitter são formados por fã clubes.
O que é e como eu faço para ter um Fã Clube no Twitter?
Bem, isso é muito simples. Basta ter um user que tenha a ver com seu ídolo como @Proofmore (Paramore), Icon, Background e capa relacionados a ele e postar coisas sobre ele. Essas regras não são obrigações mas sim um bom começo para você interagir.
O que é fandom?
Fandom é o grupo de fãs. Como por exemplo os Headbangers que são conhecidos assim por serem fãs de metal e tudo mais. Se você é fã de paramore você faz parte do Fandom Parawhore. Cada fandom com seu nome e assim vai.
Como se classificam os Fã Clubes?
A classificação é a seguinte: De 100 a 300 seguidores = Fã clube pequeno. De 400 a 600 seguidores= fã clube médio. De 700 para cima = Fã clube grande.
Bom eu acho que é só isso que vocês precisam saber, eu sou dona de fã clube faz 2 anos e posso dizer que é a melhor coisa a se fazer no twitter. Eu fiz grandes amigos e ainda faço o que eu amo: Falar sobre meu ídolo com pessoas que realmente querem me escutar.
Maitê
Nenhum comentário:
Postar um comentário